Grupo TIM recebe oferta da KKR pela unidade de infraestrutura fixa na Itália

Foto: awpixel.com / Pexels

O Grupo TIM (antiga Telecom Italia e controlador da TIM Brasil) recebeu oficialmente nesta quinta-feira, 2, uma oferta não vinculante da norte-americana KKR para aquisição de participação na companhia italiana. A oferta é, mais precisamente, para a compra da NetCo, a unidade de infraestrutura fixa. Essa unidade inclui não apenas a rede, como também ativos da FiberCop e de uma participação na Sparkle, braço corporativo de atacado e de cabos submarinos.

Após reunião do conselho de administração nesta quinta-feira, liderada pelo presidente do conselho, Salvatore Rossi, foi decidido que o Grupo TIM deverá se reunir novamente no dia 24 de fevereiro para discutir a proposta da KKR. No entanto, a companhia afirma que "permanece aberta para avaliar qualquer alternativa que possa se materializar no interim, e vai continuar seu diálogo com suas partes".

Segundo comunicado ao mercado emitido nesta manhã pela companhia italiana, a oferta se refere a uma participação ainda a ser definida, "sob o entendimento de que a compra resultaria na perda de integração vertical em relação ao Grupo TIM". De acordo com a agência de notícias Reuters, a oferta, ainda que não exata, estaria figurando na casa de 20 bilhões de euros. 

Notícias relacionadas

Vale lembrar que a KKR já havia feito uma oferta pela aquisição do grupo TIM inteiro, em novembro de 2021. Porém, a proposta foi rejeitada. Na época, a estimativa de valor era de 10,8 bilhões de euros, mas com a assunção de uma dívida de mais de 20 bilhões de euros. 

O fundo de investimentos norte-americano já um dos acionistas da FiberCop. A empresa também é parceira da Telefónica em projetos na Colômbia e no Chile

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!