Sparkle, do Grupo TIM, inaugura PoP em Fortaleza

Infraestrutura global da Sparkle. Foto: Divulgação

A Sparkle, braço de infraestrutura e atacado do Grupo TIM (Telecom Italia), abriu um novo ponto de presença (PoP) no ponto de troca de tráfego de Fortaleza para atender ao crescimento da demanda por conectividade internacional no Brasil. 

Segundo anunciou nesta quarta-feira, 27, é o segundo PoP da companhia na capital cearense e o 14º no País, expandindo a capilaridade no território nacional e consolidando a posição como um dos maiores players de backbone na América Latina. A cidade tem várias saídas internacionais de cabos submarinos brasileiros.

O PoP em Fortaleza é totalmente integrado com o backbone Seabone da Sparkle, que cobre as Américas Central e do Sul com presença na Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Panamá, Peru, Porto Rico e Venezuela. A infraestrutura também é integrada ao cabo Seabras-1 (da Seaborn Networks) no Atlântico e ao Curie no Pacífico, chegando à América do Norte e proporcionando redundância. 

Notícias relacionadas

A intenção da companhia da controladora da TIM Brasil é também oferecer serviços agregados, como o de trânsito IP, proteção contra ataques de negação de serviço (DDoS) e acesso aos principais PTTs sem necessidade de construir infraestrutura própria (batizado de Virtual NAP).

Deixe seu comentário