Grupo TIM faz empréstimo ponte de 1,5 bilhão de euros na Itália

Foto: https://www.flickr.com/people/59937401@N07

O Grupo TIM anunciou nesta sexta-feira, 5, ter negociado um empréstimo ponte no valor de 1,5 bilhões de euros (cerca de R$ 8,2 bilhões, na cotação atual). 

Segundo a operadora italiana, o negócio visa cobrir as necessidades de refinanciamento até a venda da NetCo, sua divisão de redes fixas, ao consórcio liderado pelo fundo norte-americano KKR, por 18,8 bilhões de euros.

A operação tem maturidade de 18 meses e foi coordenada por BNP Paribas, Credit Agricole CIB, Deutsche Bank, J.P. Morgan, Santander e UniCredit – este último também o banco de documentação e agente do contrato. O empréstimo também estaria em linha com o benchmark de mercado, afirma o Grupo TIM.

Notícias relacionadas

Em janeiro, o governo italiano, que possui um golden power (incluindo poder de veto) sobre a NetCo, deu sinal verde para a transação, cujo fechamento é previsto para o verão europeu de 2024, entre junho e setembro. 

Vale lembrar que, desde o anúncio da decisão pela venda da NetCo ao KKR, em dezembro, a Vivendi, maior acionista individual do Grupo TIM, questionou a legitimidade do board na aprovação do acordo. 

Em paralelo, na última quarta-feira, 3, o Grupo TIM obteve decisão favorável em uma disputa sobre licenças e pode vir a receber 1 bilhão de euros do governo italiano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!