Ministro das Comunicações pede regulação das mídias digitais

Ministro das Comunicações Juscelino Filho, durante o Seminário Políticas de Telecomunicações 2024

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, se manifestou publicamente (ironicamente utilizando a rede X) contra as manifestações de ataque do empresário Elon Musk contra o ministro do Supremo e presidente do TSE, Alexandre de Moraes.

Segundo Juscelino Filho, "a soberania do Brasil deve ser respeitada e não podemos permitir nenhuma intromissão externa que a ameace. Somos um país democrático, com Poderes constituídos e independentes. As redes sociais não são uma terra sem lei".

Juscelino Filho disse ainda, em outra postagem, que "é preciso que a discussão sobre a regulamentação dessas mídias avance no Congresso Nacional para garantir mais segurança ao ambiente digital e, principalmente, combater a disseminação de informações falsas e do discurso de ódio".

Notícias relacionadas

A manifestação de Juscelino Filho se soma a manifestações de outras autoridades do governo no mesmo sentido, e reforça o discurso que o ministério já vinha adotando de que pretende propor mecanismo de regulação das plataformas, especialmente uma contribuição das plataformas ao desenvolvimento da Internet.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!