O Seminário Brasil Streaming 2024, evento realizado por TELA VIVA e TELETIME, acontece na próxima quinta-feira, dia 11, no WTC Events Center, em São Paulo. O evento discute como ISPs (provedores de Internet) e empresas de banda larga fixa e móvel podem incorporar a distribuição de conteúdos OTT em suas estratégias de rentabilização, adição de valor ao usuário e diferenciação competitiva, com foco em tecnologias, estratégias de marketing e definição de mercados alvo.
Além de como o streaming pode agregar valor para as ofertas de banda larga, o evento aborda ainda:
- Estratégias e modelos de empacotamento, venda e parcerias com plataformas de streaming;
- Canais fast e o modelo de publicidade na oferta de conteúdos por streaming;
- Alternativas para distribuição de conteúdos e acesso às plataformas;
- Os desafios de tributação na operação e comercialização de streaming;
- A integração entre a TV 3.0 da TV aberta e os modelos de streaming.
Entre os debatedores e palestrantes estão executivos dos grandes grupos de mídia que atuam no Brasil, operadoras e fornecedores de tecnologias.
Alessandro Maluf, diretor de produto de vídeo da Claro; Luiz Eduardo Soares, head de desenvolvimento da Doozy; Ranira Camelo, gerente sênior de parcerias estratégicas da Globo; José Carlos Rocha Jr, COO da Vero Americanet; e André Ribeiro, VP de gestão de produtos e marketing da Sky, debatem sobre as parcerias com as teles e modelos para agregar valor.
Para discutir sobre os limites do mercado de streaming no Brasil, estão confirmados André Santini, diretor de marketing da Watch; Adriana Pascale, gerente senior de insights da Parrots Analytics; Rodrigo Penalva, Gerente Sênior de Gestão de Negócios da Globoplay; Bernardo Bartijotto, diretor de vendas para afiliadas da WarnerBros Discovery; Vitor Menezes, diretor de assuntos institucionais da Ligga Telecom; e Gabriel H. Melero, diretor comercial da Mottanet Telecomunicações.
A publicidade no streaming estará em apresentação de Essio Floridi, diretor sênior de Operações e Vendas de Samsung Ads, e em debate reunindo Aline Jabbour, diretora de Desenvolvimento de Negócios para América Latina do Samsung TV Plus, Mobile & Gaming; Eduardo Coutinho, diretor de planejamento da WarnerBros Discovery; Eduardo Brandini, head de parcerias do Youtube; Fabricio Proti, Vice-Presidente Sênior de Ad Sales América Latina e Gerente Geral da Paramount Brasil; e Bernardo Ribeiro, head de estratégia e inovação de canais pago da Globo.
A concorrência e a integração do streaming com a TV 3.0 contará com a visão de Marcelo Souza, diretor de Adtech da Globo; Luis Felipe Grassitelli Camargo, head de parcerias de mídia e entretenimento da Google TV e Google Play; Yvan Cabral, diretor geral da Vivensis; Laila Sol, Head of Growth Marketing do Grupo Ric, Vice-Presidente ADVB/PR; e Roberto Franco, diretor de relações institucionais do SBT.
Daniella Galvão, sócia do escritório CQS/FV Advogados, dará um panorama das mudanças regulatórias que impactam o streaming no Brasil. Ivan Vitório, partner insight manager da Parrot Analytics, apresentará o valor do streaming para a audiência.
Mais informações estão disponíveis no site do Streaming Brasil. As inscrições também estão disponíveis no site do evento e podem ser feitas ainda pelo email eventos@teletime.com.br ou pelo telefone +55 (11) 3138-4619, com Andrea.