Grupo TIM escolhe a KKR e pede oferta vinculante para venda da NetCo

O conselho de administração do Grupo TIM (antiga Telecom Italia, controladora da TIM Brasil) finalizou a análise das ofertas e optou por conceder ao fundo norte-americano KKR um período de exclusividade para recebimento de uma oferta vinculante pela NetCo. Após várias negociações e a abertura de um processo competitivo com a empresa e os fundos geridos pelo CdP/Macquarie, a decisão foi tomada nesta quinta-feira, 22. 

A oferta da KKR teria sido preferível em termos de execução e momento, além de ter valor maior do que a do consórcio do CdP/MacQuarie, disse o Grupo TIM em comunicado ao mercado. Desta forma, o conselho mandou o CEO, Pietro Labriola, a iniciar uma "negociação melhorada" com a KKR com o objetivo de apresentar uma proposta vinculante "o quanto antes, compatível com a complexidade da transação, e até o dia 30 de setembro". 

Essa oferta vinculante deverá trazer um acordo para o perímetro, métodos e datas para a execução de uma diligência da KKR nos ativos. O Grupo TIM ressalta, contudo, que qualquer transação envolvendo o desinvestimento da NetCo precisará passar por autorizações legais, incluindo a autorização do órgão de competição italiano e o processo do Golden Power, um poder de veto detido pelo governo da Itália na companhia. 

Notícias relacionadas

O processo de venda da unidade de rede fixa da operadora italiana, que inclui ativos da FiberCop e da subsidiária de infraestrutura e cabos submarinos Sparkle, foi supervisionado pela assessoria financeira da Goldman Sachs, Mediobanca – Banca di Credito Finanziario e Vitale & Co. Considerações preliminares foram feitas pelo comitê das partes relacionadas, assessorada pela LionTree e Equita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!