Sparkle, do Grupo TIM, ativa capacidade no cabo Monet, que liga Brasil aos EUA

Sparkle, braço de infraestrutura de atacado do Grupo TIM, anuncia que está ativando capacidade de espectro no sistema de cabos submarinos Monet, conectando o Brasil aos Estados Unidos. Com o espaço no novo cabo submarino, a Sparkle passa a fornecer cinco rotas diversificadas entre a América do Norte e a América do Sul.

Com a adição de Monet aos seus ativos no Atlântico, a Sparkle diz que aprimora seu serviço de trânsito IP global Seabone Tier-1 e suas soluções de capacidade, atendendo à demanda de dados impulsionada por novas tecnologias, plataformas de mídia e serviços baseados em nuvem.

O novo cabo submarino da Sparkle amplia a rede de fibra óptica da empresa no continente americano, que agora passa a contar com 56 Pontos de Presença na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, EUA, Panamá, Peru e Venezuela. Também proporciona presença capilar no território brasileiro e uma nova chegada e conectividade abertos no hub do Panamá.

Notícias relacionadas

O Monet é um cabo é fruto de parceria entre Algar Telecom, Angola Cables, Google e a operadora uruguaia Antel. Ele abrange 10.556 km e conecta Boca Raton, na Flórida, a Fortaleza e São Paulo no Brasil. Com o novo cabo, a Sparkle aumenta a redundância geral de seu backbone. Das cinco rotas entre a América do Norte e do Sul três são "rodovias digitais" submarinas: Monet e Seabras-1 no Atlântico e Curie no Pacífico.

Atualmente, a operadora global do grupo TIM possui um backbone proprietário de mais de 600 mil km de fibra abrangendo da Europa à África, Américas e Ásia, e atua com vendas em 32 países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!