Grupo TIM abre processo competitivo por ativos na Itália

Foto: Pixabay

O Grupo TIM abriu oficialmente um processo competitivo para a venda da NetCo, unidade de infraestrutura fixa da companhia italiana que inclui a FiberCop, além de participação na Sparkle, provedora de cabos submarinos. A controladora da TIM Brasil divulgou nesta quarta-feira, 15, que o conselho de administração examinou nesta mesma data a oferta não vinculante feita pelo consórcio formado pelo CdP Equity e a Macquarie, que por sua vez foi feita após a proposta do fundo de investimentos norte-americano KKR

O Grupo TIM justifica que não considerou que a proposta reflete o valor dos ativos e expectativas da companhia, assim como já havia feito em relação à oferta da KKR. Assim, julgou ser melhor estabelecer um leilão com a esperança de receber ofertas revisadas de ambas as empresas.

Por conta disso e para "facilitar o alinhamento dos termos da transação proposta com a agenda estratégica relevante para o Grupo TIM", a empresa disponibilizou informações específicas ao consórcio. Além disso, pediu mais indicações para "entender totalmente" as presunções e sentido econômico feitos pelo CdP e Macquarie. 

Notícias relacionadas

Assim, o CEO do Grupo TIM, Pietro Labriola, iniciou um processo estruturado para os dois grupos interessados competirem pelo ativo. Para tanto, indicou os termos sob quais cada uma terá acesso a mais informações sobre o ativo NetCo e as formas com as quais cada um poderá submeter uma "oferta melhorada" até o dia 18 de abril próximo.

O CdP é um banco estatal controlado pelo Ministério da Economia italiano. Mas além disso, detém 60% da OpenFiber e é a segunda maior acionista do Grupo TIM. O fundo MacQuarie também é acionista na OpenFiber, mas tem participação minoritária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!