Starlink ultrapassa marca de 1 milhão de assinantes globalmente

Antena da Starlink. Foto: Reprodução/Twitter da SpaceX

Operadora de banda larga via satélites de baixa órbita da SpaceX, a Starlink ultrapassou a marca de um milhão de assinantes ativos mundialmente.

A informação foi reportada pela própria companhia em post no Twitter. Anunciada em 2015, a constelação de satélites LEO não-geoestacionários iniciou a oferta comercial de serviços em fevereiro de 2021. Em junho de 2022, a Starlink reportava 500 mil clientes, ou metade do patamar atual.

Notícias relacionadas

Ao contrário de outras competidoras do mercado de LEO focadas no segmento corporativo, a empresa busca também o usuário final (inclusive com planos de conexão direta com smartphones). Atualmente, a Starlink tem cerca de 3,6 mil satélites de baixa órbita no espaço e horizonte de expansão da frota para dezenas de milhares de componentes. Neste mês, 7,5 mil novos satélites de segunda geração foram aprovados nos Estados Unidos.

No Brasil, a empresa recebeu autorização em janeiro de 2022 para início das operações. Segundo o mapa de cobertura da companhia, o serviço via satélite está disponível em grande parte do País, com exceção de importantes estados do Nordeste e de parte da região Norte. Nos sistemas da Anatel, cerca de 6 mil clientes de Starlink foram reportados em outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!