Publicidade
Início COVID-19 Espanha abre exceção para entrada de participantes da MWC, mas exclui Brasil

Espanha abre exceção para entrada de participantes da MWC, mas exclui Brasil

Foto: Pixabay

A Espanha vai abrir exceção nas restrições de viagens por conta da pandemia para os visitantes da Mobile World Congress 2021, que acontece no final de junho em Barcelona. O ministério do interior espanhol chegou a um acordo com a organizadora do evento, a GSMA, nesta quarta-feira, 7. 

Devido ao descontrole da pandemia e colapso no sistema de saúde brasileiro, o País não poderá se beneficiar dessa exceção. O comunicado da GSMA nota que viajantes de países incluídos na lista alto risco de covid-19 – o que inclui o Brasil – pelo governo da Espanha não poderão se valer do processo. 

Conforme explica o site do Ministério da Saúde espanhol, indivíduos vindo do Brasil (além do Peru, Colômbia e alguns países africanos) devem permanecer em quarentena por 10 dias após chegarem na Espanha. O período pode ser reduzido se no sétimo dia a pessoa for testada com resultado negativo.

Notícias relacionadas

Outros países

Exibidores, parceiros, patrocinadores e público em geral de outros países fora da União Europeia e que irão ao MWC presencialmente poderão entrar na Espanha por meio da categoria de “trabalhadores altamente qualificados”. Fora dessa exceção, o governo espanhol proíbe a entrada de qualquer país fora da UE. 

Assim, a GSMA vai “compartilhar detalhes dos participantes da MWC21 Barcelona com autoridades da Espanha para facilitar a entrada no país”. A entidade ressalta que a medida beneficia inclusive a visitantes de países vetados atualmente, como China e Estados Unidos.

Evento

O processo de registro da MWC foi alterado para acomodar as novas medidas, incluindo o compartilhamento de dados com o governo espanhol. O sistema será atualizado nas próximas semanas com o processo. 

A GSMA nota que o evento será híbrido, com experiência online por meio de vídeo. Painéis, debates e programas de parceiros serão transmitidos ao vivo pela Internet e disponibilizados sob demanda. 

Vale notar que dois dos maiores participantes, Nokia e Ericsson, já anunciaram que não vão participar do evento presencial.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile