MWC 2024 recebeu 101 mil pessoas e retorna em 03 de março de 2025

Imagem: Divulgação/MWC

A edição de 2024 do Mobile World Congress (MWC) reuniu mais de 101 mil participantes durante os quatro dias de evento na cidade de Barcelona. De acordo com a organização, mais de 59% desses visitantes representavam setores para além do ecossistema móvel. Além disso, o congresso organizado pela GSMA teve mais de 2.700 expositores, patrocinadores e parceiros.

O CEO da GSMA, John Hoffman, comemorou os números. "O MWC Barcelona incorpora a energia e a vibração do ecossistema móvel. Estamos honrados em sediar este evento especial que mais uma vez proporcionou excepcionais quatro dias de debate, liderança inovadora, inspiração e negociação", comentou o executivo.

Ao todo, 51% dos participantes no MWC eram em nível de diretoria e acima, sendo 21% deles C-Suite. Além disso, foram contabilizados mais de 1.100 palestrantes e líderes de pensamento, dos quais mais de 40% eram mulheres. Com relação à imprensa, o congresso informou a presença de mais de 2.600 jornalistas e analistas do setor de todo o mundo. TELETIME realizou a cobertura in loco, como faz desde 2006.

Notícias relacionadas

O evento também informou que que mais de 400 mil espectadores únicos assistiram às palestras e sessões ao vivo no site do MWC Barcelona, no portal Mobile World Live e nas plataformas e meios de comunicação de parceiros de mídia.

"Este evento tem como objetivo proporcionar uma visão do futuro e demonstrar como a IA, o 5G e as APIs estão a desbloquear novas possibilidades, graças a iniciativas colaborativas como o GSMA Open Gateway", disse o diretor geral da GSMA, Mats Granryd.

Detalhes

O Programa Ministerial da GSMA (voltado para autoridades governamentais responsáveis pela formulação de políticas relacionadas às telecomunicações móveis) contou com 180 delegações de 140 países – incluindo 2 chefes de Estado, mais de 70 ministros, quase 120 chefes de autoridades reguladoras e mais de 40 organizações intergovernamentais. 

Já o 4YFN, evento parceiro que ocorreu dentro do MWC, celebrou este ano o 10° aniversário, acolhendo 930 expositores, 450 oradores e mais de mil investidores com fundos coletivos que totalizaram 50 bilhões de euros. "O Talent Arena, novo programa da MWCapital, celebrou sua primeira edição no MWC com um Open Gateway Hackathon de 48 horas e profissionais de mais de 400 empresas", adicionou a organização, em nota.

Ainda em 2024, haverá o MWC Xangai entre 26 e 28 de junho, seguido pela edição em Las Vegas (programada para ocorrer de 8 a 10 de outubro) e, por fim, o MWC Kigali de 29 a 31 de outubro de 2024. A próxima edição em Barcelona também já tem data marcada: entre 3 e 6 de março de 2025.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!