Espanha abre exceção para entrada de participantes da MWC, mas exclui Brasil

Foto: Pixabay

A Espanha vai abrir exceção nas restrições de viagens por conta da pandemia para os visitantes da Mobile World Congress 2021, que acontece no final de junho em Barcelona. O ministério do interior espanhol chegou a um acordo com a organizadora do evento, a GSMA, nesta quarta-feira, 7. 

Devido ao descontrole da pandemia e colapso no sistema de saúde brasileiro, o País não poderá se beneficiar dessa exceção. O comunicado da GSMA nota que viajantes de países incluídos na lista alto risco de covid-19 – o que inclui o Brasil – pelo governo da Espanha não poderão se valer do processo. 

Conforme explica o site do Ministério da Saúde espanhol, indivíduos vindo do Brasil (além do Peru, Colômbia e alguns países africanos) devem permanecer em quarentena por 10 dias após chegarem na Espanha. O período pode ser reduzido se no sétimo dia a pessoa for testada com resultado negativo.

Notícias relacionadas

Outros países

Exibidores, parceiros, patrocinadores e público em geral de outros países fora da União Europeia e que irão ao MWC presencialmente poderão entrar na Espanha por meio da categoria de "trabalhadores altamente qualificados". Fora dessa exceção, o governo espanhol proíbe a entrada de qualquer país fora da UE. 

Assim, a GSMA vai "compartilhar detalhes dos participantes da MWC21 Barcelona com autoridades da Espanha para facilitar a entrada no país". A entidade ressalta que a medida beneficia inclusive a visitantes de países vetados atualmente, como China e Estados Unidos.

Evento

O processo de registro da MWC foi alterado para acomodar as novas medidas, incluindo o compartilhamento de dados com o governo espanhol. O sistema será atualizado nas próximas semanas com o processo. 

A GSMA nota que o evento será híbrido, com experiência online por meio de vídeo. Painéis, debates e programas de parceiros serão transmitidos ao vivo pela Internet e disponibilizados sob demanda. 

Vale notar que dois dos maiores participantes, Nokia e Ericsson, já anunciaram que não vão participar do evento presencial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!