Parceria entre Telebrasil e GSMA visa ampliação da conectividade móvel

Foto: Freepik

A Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil) e a GSMA, a associação global da indústria móvel, assinaram nesta quarta-feira, 28, memorando de entendimento para promover e disseminar os benefícios da tecnologia móvel no Brasil. O acordo de cooperação foi assinado durante o MWC 2024, em Barcelona (Espanha). 

Segundo as entidades, a ideia é realizar atividades em conjunto e permitir o compartilhamento de informações e experiências para impulsionar o setor de telecomunicações e tecnologia no país. Além disso, poderá fazer com que os casos de sucesso brasileiros sejam referência para o mercado internacional.

"A expansão da nova tecnologia é uma grande chance para alavancar a economia digital e, também, para reduzir o abismo digital que ainda temos no país. O desenvolvimento do setor de telecom e a inclusão digital é antes de tudo uma política de inclusão social. Essa parceria será muito importante para que a gente avance nessas políticas com trocas e benchmarks internacionais", afirma o presidente executivo da Telebrasil, Marcos Ferrari, em comunicado.

Notícias relacionadas

Para o head da GSMA para a América Latina, Lucas Gallitto, o acordo aproveita a experiência da Conexis (sindicato que representa as operadoras móveis e fixas do Brasil), para criar um ambiente favorável aos investimentos e reduzir as lacunas de conectividade em território brasileiro. 

"Considerando a posição de liderança do Brasil na América Latina, estamos confiantes de que os resultados desta colaboração podem influenciar significativamente a conectividade digital em toda a região", diz Gallitto.

'Fair Share'

Segundo o presidente executivo da Telebrasil, a parceria será importante para que o Brasil possa avançar em temas considerados estratégicos, a exemplo do 'Fair Share', iniciativa que conclama outros participantes da indústria, como as big techs, a investirem no setor.

Outro tema que terá abordado entre a Telebrasil e a GSMA é a reforma tributária, com troca de experiências sobre os impactos das mudanças de impostos de consumo e, principalmente, na tributação da renda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!