Cisco instala Wi-Fi 6 em hotéis da rede Accor no Brasil

A Cisco anunciou a implementação da tecnologia Wi-Fi 6 nas redes de hotéis da Accor no Brasil. A novidade já está presente nas unidades Pullman Vila Olímpia, em São Paulo, e Fairmont Rio de Janeiro Copacabana. A operação carioca, aliás, seria a primeira a adotar a tecnologia no País.

A implementação do Wi-Fi 6 faz parte de um investimento global de 10 milhões de euros da Accorinvest, a holding dona da Accor, para melhorar a conectividade na sua rede. No País, foram investidos mais de R$ 3 milhões. O anúncio ocorreu nesta quinta-feira, 18, em evento para comemorar os 30 anos da Cisco no Brasil, em São Paulo. 

Segundo Eduardo Frade, diretor da Cisco Brasil, o Wi-Fi 6 oferece uma maior capacidade de gestão. "A solução acaba trazendo a visão do cliente da porta para fora – da experiência do usuário, da variedade de uso de aplicações – e tem sido muito importante do ponto de vista da porta para dentro, como operação do negócio. Você tem uma série de fontes de dados para a tomada de decisões dentro do ambiente corporativo", afirmou.

Notícias relacionadas

Experiência

"Hoje o hóspede muitas vezes deixa até de voltar no hotel se ele não tiver Wi-Fi de qualidade. Esse serviço é importante para ele tenha a experiência tanto da hospedagem quanto no restaurante, mas também que ele possa ter uma conexão para fazer a sua reunião", disse Alberto Carlos Tarsitano, vice-presidente de tecnologia para a América Latina da AccorInvest. 

De acordo com Tarsitano, a ideia de trazer novas soluções para a operação da empresa surgiu há alguns anos na Europa e já soma 50 hotéis do grupo. Com a tecnologia, ele afirma que é possível verificar quais áreas das unidades têm maiores fluxos, em quais horários, e mensurar a qualidade do atendimento.  

No futuro, o VP Latam da AccorInvest indicou que poderá ampliar as opções de entretenimento e hospitalidade via integração com outros dispositivos. 

"A gente consegue também agora avaliar o número de conexões por antena. Então, é possível melhorar o serviço para o hóspede. A gente avalia o maior número de conexões na região da piscina. Então, por que não direcionar o nosso atendimento, ou ver alguns garçons para lá para atender melhor o hóspede?", exemplificou. 

Em São Paulo, com a instalação de pontos de acesso para o Wi-Fi 6 e switches da Cisco, a velocidade passou de 10 para 50 Mbps. No Rio, os pontos de acesso outdoor resultaram em aumento da velocidade da rede de 30 para 100 Mbps. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!