Intelsat vai conectar equipamentos agrícolas da CNH Industrial no Brasil

Imagem: Divulgação/CNH Industrial

A operadora de satélites Intelsat anunciou um acordo com a fabricante de equipamentos CNH Industrial para habilitar a conexão de equipamentos agrícolas em áreas remotas do Brasil com conectividade via satélite.

A expectativa é de que a solução conjunta da Intelsat com a CNH seja lançada no Brasil no terceiro trimestre de 2024. O serviço será viabilizado através de terminais de satélite "multiórbita" que serão instalados no maquinário da fabricante – cujas marcas incluem Case IH, New Holland e Steyr.

O objetivo da dupla é apoiar projetos de agricultura inteligente no País, que exigem conectividade robusta para transmissão de dados. Segundo a Intelsat, menos de um quarto das terras agrícolas está suficientemente conectada no País. 

Notícias relacionadas

Sem especificar o valores, a operadora de satélites também informou que tem investido bastante em infraestrutura para "fornecer um novo nível de serviço em todo o País". Entre esses investimentos, a companhia destacou a expansão do centro de operações no Brasil, que ficou pronto em setembro do ano passado.

Além disso, a Intelsat falou sobre a nova capacidade da operadora, com dois satélites posicionados sob o Brasil e América Latina – o que permitiria infraestrutura de rede global para conexões diretas entre os satélites da companhia e as redes terrestres locais brasileiras.

"Como a primeira empresa de comunicações via satélite a fornecer conectividade multiórbita a agricultores de todo o mundo, a colaboração da Intelsat com a CNH irá desbloquear novas capacidades nos locais mais remotos através da nossa plataforma de comunicações global", afirmou o CEO da Intelsat, Dave Wajsgras.

"Provamos que terminais robustos e construídos sob medida, que podem acessar múltiplas órbitas de satélite de qualquer lugar, oferecem a mais alta confiabilidade de rede, maior rendimento e a melhor experiência do usuário", disse ele.

Esse não é o primeiro casamento entre fabricantes de equipamentos agrícolas e operadoras de satélites com foco no mercado brasileiro. No início do ano, John Deere e Starlink também firmaram parceria do gênero.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!