Claro e Embratel registram tráfego de 30 terabytes no Web Summit Rio

Foto: Divulgação/Web Summit Rio

Parceira tecnológica oficial do Web Summit Rio 2024, a Claro registrou, nos quatro dias de evento, um tráfego acima de 30 terabytes e 23 mil usuários conectados na rede Wi-Fi. 

Este é o segundo ano consecutivo em que a empresa, por meio da Embratel, sua unidade de negócios para o segmento corporativo, oferece soluções de conectividade para os visitantes do evento de inovação. 

A quantidade de dados disponibilizada seria o equivalente a cerca de 8 milhões de uploads de fotos ou 44 mil horas de filmes assistidos em HD, calcula a operadora. 

Notícias relacionadas

Para atender o Web Summit e o público esperado em 2024, Claro e Embratel aumentaram significativamente a capacidade de conexão no comparativo do último ano. Elas relatam o dobro do número de antenas, chegando a 516, além de adicionar a tecnologia Wi-Fi 6E.

Além disso, como legado, a rede Wi-Fi permanecerá instalada de forma permanente no Riocentro, operada pela Embratel, que fornece serviços de conectividade a todos os eventos sediados no local.

A estrutura

A estrutura construída cobriu seis pavilhões com equipamentos e tecnologias para atender altas densidades de públicos, como as redes Wi-Fi6 e Wi-Fi6E, e ainda o Claro 5G+. Claro e Embratel também proveram rede para os estandes e para a estrutura administrativa do time do Web Summit, com 952 pontos de rede cabeada, somando quase 30.000 metros de cabos instalados.

Um Centro de Operações de Rede (NOC) foi criado em um dos principais pavilhões para administrar toda a infraestrutura desenvolvida.  Além disso, a rede Wi-Fi permanecerá instalada no Riocentro, operada pela Embratel, que fornece serviços de conectividade a todos os eventos sediados no local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!