Nathalia Lobo agora integra a equipe da Secretaria de Direitos Digitais (SEDIG) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Na nova pasta, Lobo assumiu o cargo de gerente de projetos desde o último dia 16 de abril.
Lobo é servidora da Anatel desde 2005. Antes de ir para o MJSP ocupava o cargo de diretora do Departamento de Política Setorial da Secretaria de Telecomunicações do Ministério das Comunicações (MCom).
A nova gerente do MJSP é doutora em Economia pela Universidade de Brasília (UnB), com concentração em Microeconomia e Teoria dos Jogos, e possui mestrado em economia pela Universidade Católica de Brasília.
Ao TELETIME, Lobo disse que pretende auxiliar a advogada Lilian Cintra de Melo, titular da SEDIG, a implementar a ações que visam melhorar as relações de consumo entre cidadãos e plataformas de Internet, uma das prioridades neste ano da unidade neste ano.
Além disso, Nathalia Lobo também auxiliará na construção da contribuição do MJSP à consulta pública do Ministério da Fazenda que trata dos aspectos econômicos das big techs como práticas abusivas aos consumidores e prejuízos à livre concorrência.