GSMA não tem restrições específicas a brasileiros na MWC; Ericsson desiste de evento

Foto: Pixabay

Com a confirmação da realização em modelo híbrido presencial e virtual da Mobile World Congress 2021 em Barcelona em junho deste ano, a GSMA, associação global do mercado móvel, diz que não há ainda restrição a participação de brasileiros. Ao mesmo tempo, está de olho na situação do contexto da pandemia do covid-19, incluindo um trabalho com o governo da Catalunha para eventuais medidas.

Procurada por TELETIME, a GSMA afirmou que não há nenhuma restrição em particular em relação a visitantes vindo do Brasil, mas que está apenas olhando como a situação evolui. Brasileiros têm sido alvo de restrições de viagem a outros países por conta do colapso no sistema de saúde com a explosão de mortes e contágio do coronavírus no País em meio ao caos de gestão do governo Jair Bolsonaro para o combate à propagação do vírus e vacinação. 

"Estamos trabalhando próximos ao governo em restrições atuais de viagem e requerimentos de visto para viagens de negócios essenciais como é para a MWC Barcelona", disse a entidade. Em fevereiro, a Espanha anunciou que passageiros de voos do Brasil e da África do Sul deveriam passar por quarentena de dez dias ao desembarcarem no país europeu.

Notícias relacionadas

Sem Ericsson

Do seu lado, a fornecedora Ericsson já se adiantou: não vai participar da MWC justamente por considerar que é preciso primeiro a vacinação em massa contra o coronavírus. A companhia é uma das maiores presenças no congresso e reagiu logo após a divulgação das medidas sanitárias para a realização do evento. 

A companhia enviou este comunicado:

Diante do cenário atual da pandemia de COVID-19 e tendo como prioridade máxima assegurar a saúde e a segurança de seus funcionários, a Ericsson decidiu não participar esse ano do Mobile World Congress (MWC). A companhia acredita que, à medida que os programas de vacinação avancem no mundo inteiro, será possível retomar a participação normal em eventos físicos futuros. Até lá, a Ericsson segue fortemente conectada com seus clientes e parceiros por meio de suas sólidas plataformas digitais, como  a Ericsson Unboxed.

Em resposta, a GSMA disse entender o posicionamento da Ericsson e ressaltou que o evento também será online.

Respeitamos a decisão da Ericsson e estamos ansiosos por acolher a companhia de volta a Barcelona em futuras edições da MWC. Nós entendemos que não é possível para todos atender à MWC Barcelona 2021. É por isso que desenvolvemos uma plataforma de evento virtual líder da indústria para garantir que todos possam aproveitar a experiência única da MWC. As opções presencial e virtual são oferecidas para que todos os amigos da MWC Barcelona possam comparecer e participar da forma que funcione para eles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!