Ainda há tempo para concluir os novos contratos de concessão

Na opinião do conselheiro José Leite Pereira, ainda há tempo para que a agência conclua as tarefas mais urgentes para completar a documentação necessária para concretizar a renovação dos contratos, antes de 1° de janeiro de 2006. O conselheiro avalia que se não forem cumpridas a tempo as quatro tarefas mais urgentes (Fator X, Indice Setorial de Telecomunicações – IST -, conversão pulso-minuto e Aice), a prorrogação do contrato atual será obrigatória. Mas as duas tarefas mais complicadas (conversão pulso-minuto e tarifas do Aice) estão bastante adiantadas.
O fator X já está bastante adiantado e o ISP também está mais ou menos equacionado. O regulamento do Aice, com exceção dos critérios para o estabelecimento das tarifas, também está equacionado. O complicado será a proposta para realizar a conversão pulso-minuto e a tarifação do Aice.
Leite considera que ainda não há uma definição do Conselho Diretor sobre o assunto, mas esses dois problemas podem ser resolvidos com a mesma metodologia, a pesquisa e a simulação com a tarifa paga por usuários de diversos perfis. ?Como ainda não temos uma avaliação dos custos das empresas, o que somente será feito quando tivermos desenvolvido totalmente nossa metodologia de cálculo, não podemos saber se há ?gordura? que possa ser queimada nas empresas", disse Leite. "Deste modo, procuraremos manter o equilíbrio atual, inclusive para não provocar uma desorganização geral neste momento. Depois, isso poderá ser revisto nos reajustes.? De qualquer forma, Leite alerta: "Não pode haver mais nenhum atraso."

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!