A catarinense Dígitro Tecnologia acaba de anunciar o lançamento da sua operadora de tráfego telefônico no modelo VoIP – a DigiVoip. Segundo a empresa, a ideia é integrar suas ofertas de comunicação para otimizar a gestão de recursos.
A partir da novidade, a Dígitro começará a prover conexão de várias linhas telefônicas a uma central via VoiP integrando os seus produtos atuais com capacidade para tráfego local (tanto no fixo quanto no móvel), tráfego de longa distância nacional e internacional, números especiais, portabilidade e números tri-dígitos. A operação começa com cobertura em 983 municípios do país.
A DigiVoip pretende atender a demandas de serviços de comunicação e tráfego inclusive de prefeituras e demais órgãos públicos, nos quais a exigência é recorrente, afirma a companhia. A solução ainda reporta foco na eliminação de complexidades ao gerenciar múltiplos fornecedores, tanto em termos administrativos quanto na resolução de questões técnicas.
"Frequentemente a contratação de serviços via editais passa por desafios burocráticos e tecnicamente arriscados, dependendo dos padrões implementados pelos fornecedores da solução e da operadora. Uma contratação única evita tudo isso e elimina os riscos de incompatibilidade técnica", diz Octavio Carradore, diretor de relacionamento com o mercado da Dígitro.
Com sede em Florianópolis, o grupo dono da DigiVoip tem atuação em diversos países da América do Sul com foco no desenvolvimento de tecnologias para Cidades Inteligentes, Jornada do Cliente, Inteligência e Defesa. A companhia tem presença no setor de Segurança Pública é certificada como Empresa Estratégica de Defesa (EED), certificada pelo Ministério da Defesa.