Grupo TIM adere à aliança para mensurar sustentabilidade de fornecedores

Foto: Pixabay

Controlador da brasileira TIM, o Grupo TIM (Telecom Italia) aderiu à aliança Open–es, voltada para mensuração do desempenho de sustentabilidade em cadeias de fornecedores.

A adoção da plataforma faz parte da estratégia de governança ambiental, social e corporativa (ESG) da tele europeia. Lançada em colaboração entre o grupo italiano Eni, a consultoria Boston Consulting Group e o Google Cloud, a Open-es é utilizada para medir o desempenho ESG de mais de 7,6 mil empresas em 80 países.

O Grupo TIM espera usar o recurso para atender metas de descarbonização. A empresa tem objetivo de reduzir emissões de escopo 3 (aquelas relacionadas com a cadeia de fornecedores de maneira geral) em 47% até 2030 e atingir o status de net zero até 2040. O acompanhamento de parceiros que formam o escopo 3 é tido como um dos principais desafios de sustentabilidade das teles em programas de ESG.

Notícias relacionadas

Outro objetivo com o ingresso na Open–es seria o de fortalecer o processo de qualificação de vendors com os padrões ESG do mercado. Neste sentido, a controladora da TIM convidou fornecedores a também aderirem à iniciativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!