TIM Itália começa organização da NetCo: divisão terá 20 mil funcionários

Foto: Divulgação/TIM

O Grupo TIM (controlador da TIM Brasil) deu início à organização de divisão das redes fixas da companhia na Itália (NetCo), nesta sexta-feira, 24. Segundo empresa, a unidade de negócios será transferida para a FiberCop após o fechamento da transação da rede para o fundo norte-americano KKR – algo previsto para acontecer a partir de junho de 2024.

De acordo com a companhia, a NetCo terá mais de 20.000 funcionários. A maioria deles já trabalha na área de atacado e rede da TIM. Além disso, o grupo informou que cerca de 900 funcionários virão das funções de staff da TIM para compor a unidade. Com isso, a NetCo será responsável pela infraestrutura da rede fixa, imóveis relacionados, negócios de atacado e, também, a subsidiária Telenergia.

Como resultado dessa reorganização, a parte de serviços da TIM (chamada de ServCo) terá uma redução no número de funcionários. A partir de 1º de dezembro, empregará cerca de 16.300 pessoas em tempo integral, abrangendo aproximadamente 17.500 pessoas. A italiana disse ainda que essa divisão incluirá o componente de rede móvel com base em competência.

Notícias relacionadas

Contexto

No início do mês, o Conselho de Administração do Grupo TIM aprovou a venda das redes fixas da companhia na Itália para o KKR. Na época, a companhia afirmou que o negócio permitirá uma redução de endividamento de cerca de 14 bilhões de euros a partir do fechamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!