Polícia Militar apreende mais de 200 toneladas de cabos furtados no Rio

Apreensão de Cabos
Foto: Governo do Estado do Rio de Janeiro/Divulgação

Cerca de 200 toneladas de cabos de telefonia foram apreendidas, na manhã da última quinta-feira, 23, pela Polícia Militar em galpões nas comunidades do Fallet, da Coroa e do Fogueteiro, no Rio Comprido e em Santa Teresa

De acordo com uma análise preliminar da concessionária de telefonia fixa Oi, cerca de 200 toneladas de cabeamentos diversos, incluindo de instalação submersa, foram encontradas em galpões e em terrenos baldios. Os locais também apresentavam características de funcionarem como pontos clandestinos de desmanche de automóveis, além de violarem leis ambientais. Vale lembrar que a Oi está, agora, em processo de decomissionamento da rede de cobre e retirada do material dos postes e dutos, para ser vendido como sucata pela V.tal. E rede da empresa tem mais de 380 mil toneladas de metais reaproveitáveis.

"O furto de cabos é um problema que afeta diretamente a rotina das pessoas, pois acaba danificando importantes equipamentos. Agora vamos atrás de quem roubou esses cabos de telefonia, para que sejam responsabilizados criminalmente", disse o governador Cláudio Castro.

Notícias relacionadas

Participaram da operação equipes do 5º BPM (Praça da Harmonia), do 4º BPM (São Cristóvão) e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Escondidinho/Prazeres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!