Ouvidoria da Anatel inicia pesquisa de satisfação sobre serviços da agência

Pesquisa sobre satisfação com serviços da Anatel
Foto: Divulgação

A Ouvidoria da Anatel realizará uma pesquisa para aferir o nível de satisfação e efetividade dos serviços prestados pela Agência ao público em geral e às empresas reguladas. 

A pesquisa, referente ao segundo semestre de 2023, já foi elaborada anteriormente e a próxima coleta de dados deve ocorrer em fevereiro de 2024. Os resultados serão públicos e subsidiarão a própria Anatel para o aprimoramento dos seus serviços.

A pesquisa é uma medida de transparência exigida dos órgãos públicos por determinação do Decreto 6.932/2009 e do Decreto 9.094/2017. Trata-se de uma manifestação oficial do órgão à sociedade sobre os serviços prestados.

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Na Anatel, os serviços prestados são divididos em quatro conjuntos: 1) Outorga; 2) Certificação/homologação; 3) Soluções de Competição; 4) Atendimento ao consumidor.

São, em essência, os serviços prestados pela Agência sob demanda dos usuários ou das operadoras. A expectativa da Ouvidoria é que, com a continuidade das pesquisas, seja possível fornecer à Anatel as ferramentas para avaliar os processos e canais de interação para que os serviços da Agência para a sociedade alcancem cada vez mais a efetividade.

(Com informações da Agência Nacional de Telecomunicações)

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