A Oi e a 2W Energia assinaram contrato para oferta conjunta de energia de fontes renováveis para o mercado livre. Segundo informaram as companhias nesta quarta-feira, 19, a parceria prevê que o serviço seja ofertado à base de clientes corporativos e empresariais da operadora, prevendo comissionamento da tele em cada contrato firmado pela 2W.
A promessa é de uma redução de até 15% na conta de luz, segundo a companhia de energia. Em comunicado, o vice-presidente de novas receitas da Oi, Rogério Takayanagi, comentou que a operadora é uma "grande consumidora de energia", e por isso desenvolveu soluções focadas na eficiência energética. Assim, a parceria complementa o portfólio no segmento de energia para clientes corporativos e empresariais, diz.
Trata-se do primeiro contrato do tipo, segundo as empresas, com uma plataforma white label para a oferta de energia renovável no mercado livre, nos moldes que acontecem em outros países. "Nos Estados Unidos e em outros países já vemos isso acontecer. As telefônicas vendem TV, internet, celular e energia. Trouxemos para o Brasil essa possibilidade de parceria, entendendo que as telefônicas, por exemplo, têm uma base enorme de clientes para os quais podemos oferecer nossos serviços", afirmou no comunicado o diretor de relações com investidores da 2W, Eduardo Portelada.