Vivo recebe reconhecimento do CDP por medidas ambientais

Foto: Pixabay

A Vivo recebeu da organização sem fins lucrativos CDP (Carbon Disclosure Project) a nota máxima (A) por transparência corporativa e atuação na categoria "mudanças climáticas", figurando assim na "A-List". Segundo informou a operadora nesta semana, a avaliação da entidade internacional considera dados relatados em questionário e reúne 18,7 mil empresas globais, das quais 1,3 mil são no Brasil. 

Como explica a Vivo em comunicado, a metodologia do CDP considera a pontuação de a D-, usando como base abrangência da divulgação, conscientização e gerenciamento de riscos ambientais e demonstração de melhores práticas associadas à liderança ambiental. Neste último item ESG, diz que considera "estabelecimento de metas ambiciosas e significativas". 

No comunicado à imprensa, o vice-presidente de relações institucionais e sustentabilidade da Vivo, Renato Gasparetto, declarou: "O resultado no CDP reflete o compromisso da Vivo com as boas práticas de governança e iniciativas que mobilizam toda a empresa em sua jornada ESG. Desde 2015, reduzimos em 76% nossas emissões diretas e de consumo de energia. Em 2019, passamos a consumir energia 100% de fontes renováveis e compensar o restante das emissões próprias e nos tornamos empresa carbono neutra. Atrelamos nossa meta de emissões ao bônus executivo e avançamos de forma consistente no engajamento da nossa cadeia de valor, como forma de contribuir efetivamente para proteger nosso planeta."

Notícias relacionadas

A operadora tem como meta reduzir em 56% as emissões de CO2 na cadeia de valor até 2030 (no comparativo com 2016), chegando ao net zero (emissões líquidas zeradas) até 2040. Esses objetivos, parte do grupo Telefônica, são validados pelas metas baseadas em ciência (SBTi, na sigla em inglês) como parte dos esforços para conter o aumento da temperatura média do planeta em 1,5ºC, que é o suficiente para o aquecimento global trazer efeitos catastróficos para a humanidade. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!