Líder do União Brasil diz que Juscelino Filho permanece como ministro representando a legenda

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Se depender do União Brasil, o ministro das Comunicações Juscelino Filho, eleito deputado federal pela legenda no estado do Maranhão, permanecerá no cargo. Segundo o líder do União Brasil, deputado Elmar Nascimento (União-BA), não existe nada sobre a legenda estar discutindo mudanças do titular da pasta.

O líder do União deixou claro que pretende conversar com Juscelino Filho e Waldez Góes, titular do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, para discutir como suas pastas podem atender não somente parlamentares do União, mas também todo o Congresso. Havia rumores de que a legenda estaria pedindo as três vagas ministeriais, o que foi desmentindo pelo líder Elmar Nascimento.

"Há entre nós e governo uma concordância: a forma como foi constituído o governo, no seu início, não foi a mais adequada, porque não houve a legitimação da bancada. Nós e o governo concordamos com isso. Agora, queremos rever isso. Mas para isso, depende do governo. E o governo tem o seu tempo", afirmou a jornalistas Elmar Nascimento.

Notícias relacionadas

Para Nascimento, até a questão da manutenção da ministra do Turismo é prerrogativa exclusiva do presidente Lula. Agora, no que é responsabilidade da legenda, o partido está pedindo o cargo porque ela está deixando o partido. "O caso da ministra do Turismo é somente porque ela está deixando o União. Dessa forma, ela não pode mais representar o partido no Poder Executivo. Se ela ficar no cargo, aí é cota pessoal do presidente Lula", afirmou.

Sobre o apoio do partido na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento declarou que não forçará nenhum parlamentar a votar em pautas do governo, que eles julguem serem contra suas convicções. "Não vou pedir para nenhum parlamentar se 'suicidar' e votar naquilo que eles são contra. Não posso pedir ao Kim [Katagari], a Rosangela Moro, eu não posso pedir a Mendonça Filho a votar em pautas do governo que seria votar naqueles que foram contra eles aqui."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!