Depois de reunião com Lula, ministro Juscelino Filho indica que permanece

Juscelino Filho em seu discurso de apresentação no Ministério das Comunicações

O ministro das Comunicações (MCom) Juscelino Filho, do União Brasil, divulgou vídeo se defendendo das acusações sobre supostas denúncias de irregularidades em diárias de viagens e uso irregular de aviões da FAB para agendas pessoais. O vídeo foi divulgado antes de reunião com o presidente Lula, em que prestaria esclarecimentos sobre o caso. Logo após o encontro, o ministro publicou em suas redes sociais:

"Sai há pouco do Palácio do Planalto, onde tive uma reunião muito positiva com o presidente Lula. Na ocasião, esclareci as acusações infundadas feitas contra mim e detalhei alguns dos vários projetos e ações do @mincomunicacoes. Temos muito trabalho pela frente!", escreveu o ministro.

Notícias relacionadas

Na semana passada, o Ministério das Comunicações soltou nota apontando que todos os procedimentos das diárias recebidas e a viagem no avião da FAB foram processadas dentro da legalidade e que Juscelino Filho participou de agendas oficiais em São Paulo e no Maranhão, como reunião com a operadora Claro, onde houve apresentação do plano de investimentos no país da mesma; reunião técnica com a equipe do escritório regional da vinculada Telebrás; reunião com o gerente regional da agência vinculada Anatel; e de visita e reunião com grupo BYD, em SP. A reunião com a Claro e a visita ao escritório da BYD foram confirmados por este noticiário.

Blindagem

Nesta segunda, as bancadas do União Brasil, partido ao qual Juscelino Filho é vinculado, soltou nota defendendo o ministro e criticando as manifestações da presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann. A dirigente do PT defendeu o afastamento de Juscelino Filho do cargo, para que ele pudesse se explicar ao Presidente Lula sobre as acusações de supostas irregularidades. Na ocasião, Gleisi argumentou que a medida evitaria "constrangimento" da sua parte ao governo Lula.

Na nota, senadores e deputados do União Brasil criticaram as declarações de Gleisi Hofmann sobre o ministro das Comunicações. Na manifestação, o União Brasil diz que lamenta a postura da presidente do PT, pois ela usou "dois pesos e duas medidas para tratar de assuntos inerentes à vida pública". O documento foi assinado pelos líderes na Câmara, Elmar Nascimento (BA), e no Senado, Efraim Filho (PB). As assinaturas têm um valor político importante, pois os dois parlamentares não estavam, até aqui, pessoalmente empenhados em manter uma proximidade do governo Lula.

Em vídeo divulgado em sua conta no Instagram, Juscelino diz que todas essas acusações sobre ele são infundadas, e que pode comprovar que teve agendas oficiais em São Paulo e no Maranhão. Ele também diz que todas as suas contas foram aprovadas, assim como sua declaração de renda, que contém os seus cavalos como patrimônio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!