Semeghini presidirá o conselho da Telebras

O ex-deputado federal Julio Semeghini foi aprovado nesta terça, 25, por indicação do Ministério das Comunicações, a ocupar posição no conselho da Telebras e a expectativa é que ele se torne o presidente do colegiado da estatal quando o conselho de administração realizar a votação, no próximo dia 30.

Semeghini foi Deputado Federal eleito entre 1999 e 2015, mas licenciou-se entre 2007 e 2015 para assumir o cargo Secretário de Gestão Pública do Estado de São Paulo. Ele foi ainda Secretário Executivo do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações em 2018, no início do governo Bolsonaro, a convite do então ministro Astronauta Marcos Pontes, mas deixou o cargo em 2020.

A se confirmar a eleição de Semeghini para a presidência do conselho da Telebras, será a primeira vez desde 2011, quando a Estatal foi reativada, que a posição não será ocupada por um secretário responsável diretamente pela formulação das políticas setoriais. Até hoje, apenas secretários de telecomunicações ou secretários executivos do MCom ou MCTIC ocuparam a presidência do conselho da estatal.

Notícias relacionadas

Além de Semeghini, foram eleitos os seguintes conselheiros para a Telebrás:

i) Júlio Francisco Semeghini Neto, indicado pelo Ministério das Comunicações;

ii) Marco Norci Schroeder, em recondução, indicado pelo Ministério das Comunicações;

iii) Jerônimo José Cabral Guedes, na condição de membro independente, em recondução, indicado pelo Ministério das Comunicações;

iv) Gil Pinto Loja Neto, em recondução, indicado pelo Ministério das Comunicações;

v) Jorge Ricardo Bittar, na condição de membro independente, em recondução, indicado pelo Ministério das Comunicações para ocupar a vaga destinada aos acionistas preferencialistas (inciso IV, art. 52 do Estatuto Social);

vi) João Caldeira Brant Monteiro de Castro, em recondução indicado pelo Ministério da
Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

vii) Micheli Vieira Chervinski, representante dos empregados da Telebras;

viii) Lauro Arcângelo Zanol, representante dos Acionistas Minoritários Ordinaristas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!