Juscelino Filho promete benefícios aos radiodifusores que se regularizarem e comemora reaproximação com setor

Responsabilidade política do ministério na composição partidária ficou evidente no primeiro discurso do novo ministro. Foto: Divulgação/MCom

O Ministério das Comunicações lançará uma portaria que dará benefícios às empresas de radiodifusão que procurarem se regularizar. A informação foi dada pelo ministro da pasta, Juscelino Filho, em participação ao encontro da Set que acontece durante a NAB Show 2023 nesta semana em Las Vegas. Recentemente, vale lembrar, o ministério prorrogou até o dia 31 de dezembro de 2023 a regularização do licenciamento de estações para as prestadoras do serviço de radiodifusão.

O encontro Set:30 é promovido pela Sociedade de Engenharia de Televisão há 30 anos no principal evento de radiodifusão dos Estados Unidos, o NAB Show, que comemora sua 100ª edição neste ano. Juscelino Filho apontou "estranheza" que a última participação de um ministro das Comunicações no evento tenha sido há 15 anos. Ele se referia à participação de Hélio Costa em 2008.

Após mencionar o decreto que estabelece que o novo padrão de TV digital seja especificado até o final de 2024, o ministro destacou que "os próximos dois anos serão de trabalho intenso" e afirmou que os resultados serão à altura do setor de radiodifusão.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!