Ericsson marca saída de CFO para primeiro trimestre de 2024

A Ericsson anunciou nesta segunda-feira, 17, uma transição em sua diretoria financeira global. Atual CFO da fornecedora, Carl Mellander deixará o cargo ao final do primeiro trimestre de 2024.

Um processo para recrutamento de um novo CFO ainda deve ser iniciado, informou a companhia. Mellander comandava a diretoria financeira da Ericsson desde 2016, somando mais de 25 anos no grupo. A decisão pela saída teria ocorrido em comum acordo, de acordo com a fornecedora – que descreveu Mellander como peça fundamental em seu reposicionamento estratégico.

"Chegamos a um acordo mútuo de que este é um bom momento para uma mudança, pois a fase de turnaround foi concluída e as bases para o próximo capítulo da estratégia da Ericsson foram lançadas", declarou o CEO e presidente da empresa, Börje Ekholm, na ocasião.

Notícias relacionadas

O mandatário também fez um balanço do mandato de Mellander como CFO. No período, a Ericsson teria fortalecido significativamente sua posição financeira, recuperado liderança tecnológica e fechado "importantes aquisições estratégicas", reforçou Ekholm.

Vale lembrar que, para 2023, a fornecedora projeta cenário de pressão sobre a lucratividade. Ventos macroeconômicos contrários e a desaceleração do investimento de operadoras em importantes mercados são consideradas variáveis para o prognóstico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!