A Ericsson anunciou nesta segunda-feira, 17, uma transição em sua diretoria financeira global. Atual CFO da fornecedora, Carl Mellander deixará o cargo ao final do primeiro trimestre de 2024.
Um processo para recrutamento de um novo CFO ainda deve ser iniciado, informou a companhia. Mellander comandava a diretoria financeira da Ericsson desde 2016, somando mais de 25 anos no grupo. A decisão pela saída teria ocorrido em comum acordo, de acordo com a fornecedora – que descreveu Mellander como peça fundamental em seu reposicionamento estratégico.
"Chegamos a um acordo mútuo de que este é um bom momento para uma mudança, pois a fase de turnaround foi concluída e as bases para o próximo capítulo da estratégia da Ericsson foram lançadas", declarou o CEO e presidente da empresa, Börje Ekholm, na ocasião.
O mandatário também fez um balanço do mandato de Mellander como CFO. No período, a Ericsson teria fortalecido significativamente sua posição financeira, recuperado liderança tecnológica e fechado "importantes aquisições estratégicas", reforçou Ekholm.
Vale lembrar que, para 2023, a fornecedora projeta cenário de pressão sobre a lucratividade. Ventos macroeconômicos contrários e a desaceleração do investimento de operadoras em importantes mercados são consideradas variáveis para o prognóstico.