Oi espera apresentar plano da nova recuperação a credores e acionistas até setembro

Presidente da Oi, Rodrigo Abreu. Foto: Divulgação/Telebrasil

O plano da segunda recuperação judicial da Oi deverá ser apresentado aos credores e acionistas provavelmente em setembro, segundo o presidente da operadora, Rodrigo Abreu. Em conversa com jornalistas após participação no Painel Telebrasil Innovation 2023 nesta quarta-feira, 24, em São Paulo, o executivo compartilhou que existe essa expectativa para a votação e aprovação da versão final do plano apresentado em maio, mas o prazo pode ser dilatado.

Contabilizando que a entrada da nova RJ foi no dia 17 de março, Abreu diz que são mais 150 dias para apresentar a nova proposta à deliberação. "Mas esse período pode se estender um pouquinho porque depende dos prazos do administrador judicial em relação à confirmação dos quadros de credores, então provavelmente vai cair lá para setembro", estima. 

De acordo com o executivo, a ideia é não realizar o mesmo tipo de evento que aconteceu tanto na apresentação do plano da primeira recuperação judicial, ainda em 2017, quanto no aditamento em 2020, em pleno período da pandemia. "A ideia (agora) é apresentar o plano pré-aprovado", afirmou Abreu.

Notícias relacionadas

Arbitragens

O presidente da Oi disse não haver ainda novidades nos processos de arbitragem da operadora – tanto com a Anatel/União por conta das concessões como a da disputa pelo preço da venda da Oi Móvel para o trio Claro, TIM e Vivo. No primeiro caso, que ele considera ser o mais importante, a expectativa para um resultado preliminar continua sendo para este segundo semestre. "A outra é menor e seguimos discutindo para a negociação bilateral", diz, referindo-se à venda da unidade móvel.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!