Siga Antenado lança editais para segunda fase da migração da banda C para banda Ku

Foto: Pexels

A Siga Antenado (Entidade Administradora da Faixa – EAF) lançou nesta última terça-feira, 1º, editais para a segunda etapa do programa de migração das parabólicas convencionais para os modelos digitais. Um dos editais prevê a compra dos kits das antenas mais modernas, que são colocados gratuitamente nas residências dos moradores beneficiados. O outro trata da prestação de serviço da instalação desses equipamentos.

As empresas interessadas em participar da concorrência têm até a próxima quinta-feira, 8, para enviar a documentação exigida no edital e as amostras de equipamentos (antenas, receptor, cabos e conectores) para os testes de habilitação técnica. Para mais informações, os interessados podem acessar o link da Siga Antenado.

Após o recebimento dessa documentação, a EAF escolherá as propostas que melhor atendem suas necessidades comerciais, técnicas e financeiras. As empresas vencedoras vão fornecer os kits e prestar os serviços de instalação de novembro de 2022 até abril de 2023.

Notícias relacionadas

Há duas semanas, o conselheiro da Anatel e presidente do Gaispi, Moisés Moreira, afirmou que essa chamada de propostas (RFP) para os kits de banda Ku para as novas cidades poderia resultar em economia no processo. "Quando faz o cluster o processo fica mais barato", destacou Moreira. 

A Siga Antenado é o nome fantasia da EAF, criada por determinação da Anatel. É a entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku). Ela é formada pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, que foram as vencedoras dos blocos nacionais do leilão do 5G, com as licenças da faixa 3,5 GHz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!