0304 na cobrança: veja prazos para operacionalização e adoção pelas empresas

Foto: Pixabay

Um dia após o Conselho Diretor da Anatel destinar o código numérico 0304 para ligações de cobrança, a agência divulgou prazos para a operacionalização e adoção do prefixo entre empresas.

Primeiro, a Anatel realizará uma consulta pública durante 60 dias para regulamentar o procedimento operacional da medida. A providência deve ficar à cargo da Superintendência de Outorga e Recursos à Prestação (SOR) da agência reguladora.

Uma vez definidos aspectos técnicos, as empresas de cobrança devem ter mais 180 dias a partir da publicação do ato para implementar a medida. Na prática, ao menos oito meses devem separar a decisão da Anatel e a exigência de uso do prefixo.

Notícias relacionadas

Abordagem similar já foi aplicada com as ligações de telemarketing ativo, que começaram a utilizar o código 0303. A competência da Anatel para disciplinar as atividades e o próprio impacto das medidas são questionados por empresas do segmento. A agência, contudo, lembra que a adoção do 0303 foi desafiada por uma série de ações judiciais que não prevaleceram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!