Grupo TIM volta a rejeitar ofertas por ativos da NetCo e dá mais prazo

Foto: Pixabay

A novela da venda dos ativos da NetCo do Grupo TIM (antiga Telecom Italia) ainda vai continuar, a julgar pelo comunicado que a companhia emitiu nesta quinta-feira, 4. A controladora da TIM Brasil disse que nenhuma das duas propostas atualizadas do consórcio CdP Equity e a Macquarie e do fundo norte-americano KKR foi considerada "adequada". 

Por conta disso, a companhia italiana decidiu conceder pouco mais de um mês para as empresas. "Desta forma, sob a luz da prontidão expressada por pelo menos uma das proponentes em melhorar a oferta não vinculante, a diretoria decidiu explorar essa prontidão com a perspectiva de obter uma oferta final até 9 de junho", disse a empresa sem revelar qual foi a interessada disposta a adequar a proposta.

A decisão foi tomada nesta quinta-feira pelo conselho de administração do Grupo TIM, sob presidência do chairman Salvatore Rossi. A empresa diz que uma análise profunda foi feita com as ofertas não vinculantes do CdP/Macquarie e do KKR para a aquisição da NetCo, unidade de infraestrutura fixa da companhia italiana que inclui a FiberCop, além de participação na Sparkle, provedora de cabos submarinos.

Notícias relacionadas

O processo vem se arrastando desde fevereiro deste ano. Após constatar que as duas propostas não estariam avaliando corretamente o valor do ativo, abriu um processo competitivo com as duas empresas em março. Em abril, voltou a considerar insuficiente as ofertas. E agora, em maio, rejeita pela terceira vez o valor ofertado. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!