Em assembleia realizada nesta quinta-feira, 20, em Milão, os acionistas do Grupo TIM (antiga Telecom Italia, controladora da TIM Brasil) aprovaram o balanço financeiro da companhia relativo a 2022, além de aprovar a eleição de dois membros do conselho de administração, com uma terceira cadeira sem ter tido votos necessários. Giulio Gallazzi e Massimo Sarmi foram os nomes confirmados.
A assembleia não chegou a deliberar sobre as propostas pela aquisição da unidade de infraestrutura, a NetCo. Nesta semana, o Grupo TIM informou ter recebido duas atualizações das ofertas não vinculantes para o ativo feitas por um consórcio formado pelo CdP Equity e Macquarie Infrastructure and Real Assets, representando os fundos de investimento geridos pelo Macquarie Group; e pela norte-americana KKR.
As duas propostas já haviam sido consideradas insuficientes pela controladora da TIM Brasil. Por conta disso, a companhia havia solicitado novas ofertas pelo ativo, que a inclui não apenas a rede fixa na Itália, como também ativos da FiberCop e de uma participação na Sparkle, braço corporativo de atacado e de cabos submarinos. Diante disso, abriu um processo competitivo, disponibilizando mais informações sobre os ativos, e que se encerrou na última terça-feira, 18.