Unifique adquire novo provedor de banda larga em Santa Catarina

Sede da Unifique. Foto: Daniel Zimermann/Divulgação

A Unifique anunciou mais uma compra nesta segunda-feira, 3: trata-se da Brick Telecom, com atuação no município de Gaspar (SC) e cerca de 7 mil assinantes de banda larga via fibra óptica.

O preço básico de aquisição da totalidade de ações será de R$ 9,950 milhões (cerca de R$ 1,4 mil por assinante). Uma fatia de 51,6% deste equity value deve ser paga à vista aos atuais acionistas da Brick, com 40,9% pagos em parcelas mensais durante 36 meses e os 7,5% restantes, dentro de 60 meses.

Como a Brick Telecom utiliza a infraestrutura de outra empresa do mesmo grupo econômico para transporte de dados, a Unifique deverá fazer locação desta rede, com opção de compra. A empresa também planeja a migração dos clientes para sua própria infraestrutura, dado que atua na cidade de Gaspar (onde a Brick é líder em market share).

Notícias relacionadas

Segundo comunicado da Unifique, a adquirida não possui dívida líquida. A compra da catarinense também não se caracterizaria como investimento relevante, dado que o preço a ser pago representa menos de 10% do valor de patrimônio líquido da compradora. Em até 60 dias a Unifique deve comunicar ao mercado se a operação precisa ser ratificada em assembleia geral de acionistas.

Até fevereiro, a operadora somava 645 mil clientes na banda larga fixa, sobretudo em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Ao anunciar os números do balanço do ano passado, a Unifique indicou que seguia de olho em aquisições apesar de um cenário desafiador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!