Operadoras destacam sites com informações do 5G após notificação do Procon-SP

Logotipo do 5G. Foto: Pixabay

Após a notificação feita pelo Procon-SP, que pedia uma série de explicações sobre a implantação da tecnologia 5G, TIM, Vivo, Claro e Oi enviaram ao TELETIME comunicados onde explicaram as medidas de transparência nas ofertas para o consumidor da quinta geração.

Em comum, excetuando-se a Oi (que saiu do mercado móvel), as operadoras informam que possuem ambientes virtuais com informações completas sobre o 5G, tais como localidades onde a tecnologia já está disponível e lista de aparelhos compatíveis.

A TIM informou que já recebeu a notificação do Procon-SP e que estará em breve prestando todas as informações solicitadas. A operadora ressalta que divulga amplamente informações sobre o uso da rede 5G, assim como os smartphones compatíveis com a tecnologia.

Notícias relacionadas

No site da operadora, existe um ambiente virtual onde é possível obter todas as informações sobre o 5G. Também antecipa que disponibiliza para os seus clientes, além do site, um Centro de Relacionamento com o Cliente discando *144 do próprio celular ou 1056 de qualquer telefone.

A operadora Vivo também diz que possui um site dedicado exclusivamente para o 5G, onde é possível saber das localidades onde a cobertura já está disponível. No site, existe um passo a passo para usar a tecnologia e quais são os aparelhos compatíveis estão disponíveis. O site da Vivo dedicado à quinta geração de telefonia conta ainda com perguntas e respostas frequentes feitas pelos consumidores. Por fim, a empresa disse que responderá ao Procon-SP dentro do prazo estipulado pelo órgão.

A Claro, outra operadora notificada pelo Procon-SP, também informou que possui um portal dedicado ao 5G, com orientações sobre a tecnologia 5G, aparelhos compatíveis, área de cobertura e seção de perguntas e respostas mais frequentes sobre o tema. No seu comunicado enviado ao TELETIME, a operadora reiterou que norteia sua atuação na boa relação com os clientes e que responderá aos questionamentos do Procon-SP.

Por fim, como já apontado, causou surpresa a notificação da operadora Oi pelo órgão consumerista. Mesmo assim, a Oi informou que não participou do leilão de 5G e desde o mês de abril não está mais atuando no segmento de telefonia móvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!