Anatel adia análise de pedido das operadoras para anulações no RGC

Foto: Pexels

Em reunião do Conselho Diretor nesta quinta-feira, 25, a Anatel prorrogou por 120 dias o período de vista sobre os pedidos de anulação de trechos do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC), feitos por Claro, TIM, Oi e Vivo.

A prorrogação foi solicitada pelo conselheiro Alexandre Freire e aprovada por unanimidade pelos pares do Conselho Diretor. Já há voto do relator da matéria – o então conselheiro substituto Raphael Garcia – pela rejeição dos pedidos de anulação.

Os pleitos das operadoras contra aspectos do RGC foram detalhados nesta semana por TELETIME. Eles envolvem o impedimento de cobranças durante a suspensão parcial de serviços por inadimplência; regras para ofertas por canais terceirizados; o questionamento das medidas assimétricas que garantem obrigações mais leves para pequenas operadoras; e regras sobre reajuste, migração/renovação automática, rescisão e sistema de registro de ofertas.

Notícias relacionadas

Nesta quinta-feira, também foi oficializada pela Anatel a aprovação de manuais operacionais do RGC, inclusive sobre parte dos temas questionados pelas grandes operadoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!