Telecom cresceu em 2023 após oito anos de quedas, aponta Anatel

Imagem: Miguel Á. Padriñán/Pexels

O Produto Interno Bruto (PIB) do setor de telecomunicações cresceu 3,3% em 2023 após oito anos de taxas negativas no indicador, indicou a Anatel em seu novo Relatório Anual de Gestão.

O documento disponibilizado pela agência nesta sexta-feira, 3, detalha os projetos e as realizações do órgão ao longo de 2023. Ao analisar a dimensão econômica da cadeia de telecom, a Anatel observou que o crescimento no volume de serviços de telecom foi superior ao aumento do PIB da economia brasileira no ano passado (2,9%).

A última vez que a variação do volume de serviços do setor de telecomunicações havia sido positiva ocorreu em 2014, segundo os dados compilados pela Anatel a partir das estatísticas do IBGE.

Notícias relacionadas

 

Fonte: Anatel

"A conectividade de todos os brasileiros é cada vez mais plena. Nesse sentido, o Brasil encerrou 2023 registrando um total de 48,2 milhões de acessos em banda larga fixa, crescimento anual de 6,3%, enquanto na telefonia móvel, observou-se uma rápida expansão da base de usuários em 5G, que encerrou o ano com uma participação da ordem de 8,0% da base total de conexões móveis", recordou o presidente da Anatel, Carlos Baigorri, na mensagem constante no relatório de gestão da agência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!