BrT investirá R$ 250 milhões para tarifar por minuto

A Brasil Telecom (BrT) informou que investirá R$ 250 milhões no projeto da conversão pulso-minuto. Esse valor inclui a adaptação de 1,3 mil centrais locais, compra de equipamentos de tecnologia da informação e custo de comunicação das mudanças aos assinantes. Os fornecedores já foram todos escolhidos. São vários fabricantes, com destaque para Alcatel e Ericsson no fornecimento de equipamentos para as centrais.
Ao todo, 9,3 milhões de acessos em serviço, distribuídos por 2.860 localidades, passarão a ter as chamadas faturadas por minuto. Isso representa 98% da planta da operadora.
As mudanças precisam estar concluídas até 31 de julho. A BrT informou que avisará aos assinantes dessas localidades sobre a conversão pulso-minuto com 30 dias de antecedência e também nos 60 dias posteriores. O aviso virá na última fatura por pulso e nas duas primeiras faturas cobradas por minuto.

Notícias relacionadas

Retificação

A quantidade de localidades que ficará de fora da conversão é de 857, e não 1.250, como publicado na última edição de TELETIME News. Essas localidades somam 190 mil assinantes, o que representa 2% da planta da operadora. Nessas localidades, a partir de 1º de março, a BrT cobrará apenas a assinatura básica. Os usuários dessas áreas já foram informados sobre a mudança através de telemensagens enviadas entre os últimos dias 26 e 28 de janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!