O ministro das Comunicações Fábio Faria abriu nesta segunda-feira, 28, sua participação no Mobile World Congress, que acontece em Barcelona, exaltando as expectativas sobre o leilão de 5G no Brasil. Na sua participação ele deu destaque para o andamento do leilão do 5G.
"Realizaremos o maior leilão de espectro de todos os tempos, algo ainda mais importante depois que a pandemia demonstrou o quanto a internet é essencial", ressaltou o ministro durante painel ministerial, fechado ao público geral.
Faria também destacou as metas e compromissos de cobertura do edital e o fato de a Anatel e o governo terem definido por um leilão não-arrecadatório.
"O principal objetivo do Ministério das Comunicações é acabar com o chamado deserto digital no país. Para isso, nos últimos 12 meses, fizemos muitos avanços, com políticas focadas nas desigualdades regionais e territoriais", citando os programas Wi-Fi Brasil, Norte Conectado, Nordeste Conectado, Cidades Digitais e Computadores para Inclusão.
O release distribuído pelo ministério das Comunicações para relatar a participação do ministro não detalhou qualquer perspectiva de data nem trouxe detalhes sobre outras conversas ou reuniões mantidas por Fábio Faria em Barcelona.