Sprint confia no lançamento de diversos aparelhos WiMax

A demora no lançamento comercial de handsets para redes UMTS nos EUA não se repetirá no caso do WiMax. A previsão é do presidente da unidade de negócios para banda larga sem fio e 4G da Sprint, Barry West. Aliás, foi exatamente para garantir que os aparelhos vão chegar que a operadora americana escolheu entre os fornecedores de sua rede WiMax empresas que, além da infra-estrutura, fabricarão também os devices para o consumidor final, como a Motorola e Samsung. "Tomamos muito cuidado na escolha dos fornecedores para incentivar o surgimento de um ecossistema adequado para o WiMax", relatou o executivo. A Sprint está investindo US$ 3 bilhões na construção de uma rede WiMax. West participou de um painel sobre essa tecnologia nesta terça-feira, 27, na CTIA Wireless, que acontece esta semana em Orlando.
O executivo aposta que a Sprint não precisará subsidiar aparelhos WiMax, ao contrário do que faz hoje com terminais EV-DO. "No WiMax o usuário vai pagar pelo aparelho", prevê. Ele espera que, no futuro, os mais variados equipamentos serão equipados com WiMax, como câmeras fotográficas e câmeras de vídeo. Ou seja: não será uma tecnologia restrita a laptops e telefones móveis.
Perguntado por este noticiário sobre a competição de preço com ADSL ou cabo, West respondeu que o WiMax não será mais barato que essas tecnologias, mas tentará ganhar a preferência do usuário pela mobilidade. "O consumidor quer pagar uma vez só pela internet banda larga. Não querem mais pagar quando estão em casa e pagar de novo quando estão num hotel ou no aeroporto", explicou.

Notícias relacionadas
A Sprint promete que sua cobertura alcançará 25 milhões de pessoas em 12 cidades no começo de 2008. A quantidade de pessoas que vivem dentro da área de cobertura subirá para 100 milhões ao final do ano que vem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!