Grupo TIM integrará a Open Gateway no Brasil e na Itália

O Grupo TIM anunciou que integrará, tanto na Itália quanto no Brasil, o time de 21 operadoras na Open Gateway, iniciativa lançada nesta segunda-feira, 27, pela GSMA durante a Mobile World Congress 2023. A empresa afirma que a entrada na plataforma de padronização e integração de APIs "ajudará os desenvolvedores a criar novos serviços e oportunidades de forma fácil", e que isso permitirá a provedores de serviços nos dois países poder vender aplicações em todo o mundo por meio da aliança internacional de operadoras, baseado em "contratos padronizados, com procedimentos simples e pagamentos rápidos e seguros". 

A companhia europeia afirma que o catálogo de APIs que será disponibilizada para desenvolvedores vai crescer nos próximos meses. As primeiras são de verificação de numeração e troca de SIMs.

Na TIM Brasil, o lançamento da plataforma vai levar ao mercado soluções baseadas nas redes de celular e de Internet das Coisas. "Graças ao Open Gateway, a TIM Brasil vai melhorar mais a oferta de serviço de conectividade para negócios, permitindo aplicações corporativas e industriais", diz a companhia.

Notícias relacionadas

Em comunicado, o CEO do Grupo TIM, Pietro Labriola, destacou que a indústria de telecomunicações precisa de regras simples, mas também acelerar o lançamento de serviços digitais. "Este é um mercado de alto potencial que vai crescer mais de 25% nos próximos três anos. O Open Gateway vai acelerar o desenvolvimento de novos modelos de negócios, gerando benefícios significativos para toda a indústria digital, graças também à integração desses novos serviços com soluções que já são usadas pelas operadoras", argumenta. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!