V.tal adere ao Pacto Global da ONU no Brasil

Foto: Pixabay

A V.tal aderiu ao Pacto Global da ONU no Brasil, segundo informou a empresa nesta quarta-feira, 26. Com isso, ela passa a adotar e promover nas próprias práticas e estratégias de negócios os dez princípios universais da iniciativa das Nações Unidas nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.  

Desta forma, a operadora de rede neutra deverá se envolver em "projetos cooperativos que promovam os objetivos mais amplos de desenvolvimento das Nações Unidas, em particular os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável", conforme consta na carta de adesão assinada pelo CEO da empresa, Amos Genish. Esse documento foi encaminhado ao secretário geral da ONU, António Guterres. 

A V.tal criou uma gerência específica na diretoria de sustentabilidade, governança e auditoria, designando a vice-presidente Maria Cláudia Cunha para a liderança. A ideia é que o modelo de negócios baseado em rede neutra de fibra traga "aspectos totalmente intrínsecos à agenda ambiental, social e de governança corporativa". 

Notícias relacionadas

Em comunicado, Genish destacou que "a V.tal já atua em um segmento estratégico e fundamental para a disseminação dos temas relacionados a sustentabilidade e aos Objetivos da ONU entre toda a sociedade. Nosso papel na democratização do acesso à internet de alta qualidade tem potencial transformador e, pelo compartilhamento de exemplos, conseguiremos colaborar para a adoção de práticas ESG por cada vez mais organizações de diferentes segmentos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!