Anatel decide pela renovação de contrato de compartilhamento de postes entre PPP e Cemig

A Superintendência Executiva da Anatel publicou neta sexta-feira, 26, portaria determinando à Infoline Comunicações e Informações Eletrônicas e à Cemig Distribuidora de Energia que celebrem um novo contrato de compartilhamento de postes, dentro dos próximos 30 dias. O contrato deve observar os procedimentos prazos previstos na Resolução Conjunta nº 001, de 24 de novembro de 1999 da Aneel, Anatel e ANP.

O despacho, assinado pelo superintendente Abraão Balbino, prevê a manutenção do preço e condições de contrato anterior celebrados entre as duas empresas. Além disso, fica também estabelecido a utilização do valor de referência da resolução – ou seja, o preço de R$ 3,19, acrescidos de correção segundo o índice acordado entre as partes no contrato anterior, tendo como data base 30 de dezembro de 2014 – o valor devido pelo compartilhamento do ponto de fixação em poste, a partir de 27 de junho de 2017, incluídos no valor os tributos devidos.

Qualquer diferença entre as regras e o preço praticado e o preço praticado devem ser acertadas entre as partes, considerando as diretrizes das regras vigentes.

Notícias relacionadas

Com a decisão, a portaria também extingue e arquiva o processo que tramitava sobre o assunto na agência, após superado o prazo para interposição de pedido de reconsideração, sem manifestação das partes.

Atualização das regras

O tema de compartilhamento de postes é um dos graves problemas enfrentados pelas operadoras de telecomunicações, em especial pelos pequenos e médios provedores. Durante painel no Encontro Nacional Abrint na última quarta-feira, 24, em São Paulo, o diretor diretor-geral da agência de energia elétrica, Sandoval Feitosa, disse que a revisão da resolução conjunta da Anatel com Aneel para o compartilhamento de postes ainda está sendo discutida entre as agências, mas a previsão é de que possa ser concluída até novembro deste ano, com uma proposta a ser submetida aos colegiados das agências reguladoras nas próximas semanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!