Abrint 2023 – Entrevista com Denis Ferreira, CEO da Alares

Denis Ferreira, CEO da Alares, em entrevista ao TELETIME. Foto: Reprodução

O CEO da Alares, Denis Ferreira, explicou o momento da prestadora de pequeno porte (PPPs) em entrevista exclusiva ao TELETIME durante o Encontro Abrint 2023, evento que aconteceu nesta semana em São Paulo. A empresa continua a passar por um momento de expansão, incluindo via aquisições, mas sem redes neutras. Enquanto isso, foca nas ultravelocidades da fibra.

Segundo o executivo, a prestadora estendeu o portfólio em áreas GPON até 900 Mbps. Já com a tecnologia XGS-PON, lançando em três cidades paulistas – Atibaia, Araras e Limeira -, com ofertas de até 2,5 Gbps

A empresa também traz serviços de valor adicionado, como soluções de segurança e diversas plataformas de streaming de vídeo, e uso de tecnologias como Internet das Coisas e WiFi 6E. "A gente não entra em guerra de preço, a gente sabe o valor do serviço e principalmente o Capex que precisa colocar em uma rede de fibra óptica até a casa do cliente", destaca.

Notícias relacionadas

Para Ferreira, a utilização de rede neutra não está no radar. "Nunca podemos fechar os olhos, e pode ser oportunidade, mas hoje a gente não vê a rede neutra como ponto crucial para a operação", destacou ele a este noticiário. O foco estratégico, assim, continua na aquisição de outras prestadoras, além do crescimento orgânico. O executivo diz que a Alares quer ser protagonista na consolidação de mercado.

Ele conta ainda sobre o histórico da companhia, com rede 100% integrada, presente em seis estados e mais de 509 mil assinantes. Formada com a aquisição de 18 players do mercado, como o Grupo Conexão, Outcenter, Cabo Telecom, Multiplay, Starweb, Waynet e Webnet, a empresa assumiu a marca Alares em novembro de 2022

Confira abaixo a entrevista completa. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!