Grupo Conexão se reposiciona e muda nome para Alares

Foto: Pexels

Empresa que reúne uma série de provedores regionais de banda larga com atuação em seis estados, o Grupo Conexão anunciou nesta quarta-feira, 9, um reposicionamento de marca e a adoção do nome Alares.

A mudança faz parte da transformação estratégica da empresa, que tem a Grain Management como acionista controladora desde 2021 e planos de "atuar como protagonista do processo de expansão e consolidação do setor das telecomunicações do País".

No caso da matriz Grupo Conexão, o reposicionamento para Alares será imediato. Complementarmente, as sete marcas locais ainda utilizadas pelo grupo (Conexão, Outcenter, Cabo Telecom, Multiplay, Starweb, Waynet e Webnet) serão migradas gradativamente ao longo dos próximos meses. A empresa espera finalizar a adoção da marca Alares em todo o grupo até março de 2023.

Notícias relacionadas

Em paralelo, há intenção de acelerar a expansão da infraestrutura. Hoje, as marcas do grupo atuam em 100 cidades nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia e Paraíba. O foco do grupo são praças pequenas e médias, mas a operação também foi uma das pioneiras no mercado de TV por assinatura no Nordeste.

Em setembro, a agora nomeada Alares encerrou o mês com pouco mais de 500 mil acessos ativos. O grupo possui cerca de 1,7 milhão de lares passados (HPs) com cobertura de fibra, perfazendo um total de 13,7 mil km de redes ópticas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!