Empresa que reúne uma série de provedores regionais de banda larga com atuação em seis estados, o Grupo Conexão anunciou nesta quarta-feira, 9, um reposicionamento de marca e a adoção do nome Alares.
A mudança faz parte da transformação estratégica da empresa, que tem a Grain Management como acionista controladora desde 2021 e planos de "atuar como protagonista do processo de expansão e consolidação do setor das telecomunicações do País".
No caso da matriz Grupo Conexão, o reposicionamento para Alares será imediato. Complementarmente, as sete marcas locais ainda utilizadas pelo grupo (Conexão, Outcenter, Cabo Telecom, Multiplay, Starweb, Waynet e Webnet) serão migradas gradativamente ao longo dos próximos meses. A empresa espera finalizar a adoção da marca Alares em todo o grupo até março de 2023.
Em paralelo, há intenção de acelerar a expansão da infraestrutura. Hoje, as marcas do grupo atuam em 100 cidades nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia e Paraíba. O foco do grupo são praças pequenas e médias, mas a operação também foi uma das pioneiras no mercado de TV por assinatura no Nordeste.
Em setembro, a agora nomeada Alares encerrou o mês com pouco mais de 500 mil acessos ativos. O grupo possui cerca de 1,7 milhão de lares passados (HPs) com cobertura de fibra, perfazendo um total de 13,7 mil km de redes ópticas.