O comando da Sky se reuniu com o governador do Amazonas, Wilson Lima, na última segunda-feira, 15. A empresa anunciou planos de expandir a proposta de conectividade no leste do Estado.
O encontro com Lima contou com presença de Darío Werthein, presidente da Vrio Corp (controladora da Sky), e Gustavo Fonseca, CEO da operadora. A sinalização feita é de que a empresa dobrará sua cobertura de Internet no estado neste ano.
A operadora já está presente em 62 cidades por meio de TV por assinatura, abrangendo uma base de mais de 90 mil clientes, o que representa 85,5% do mercado regional, incluindo em áreas rurais.
Já o Sky Fibra cobre 240 mil lares até o momento, a partir de parcerias com redes neutras. A expectativa de dobrar a cobertura no segundo semestre de 2024 passa pelo modelo.
No encontro, o governador ressaltou a importância de aliar a sustentabilidade ao respeito às tradições das populações amazônicas, à valorização da cultura e do meio ambiente, ao mesmo tempo em que promove a economia local, por meio da tecnologia e conhecimento científico.
Demais presentes na ocasião
Darío Werthein e Gustavo Fonseca se reuniram também com autoridades das áreas da Educação, Tecnologia, Habitação, Indústria e Comércio e parceiros comerciais estratégicos em tecnologia e mídia.
Os executivos encerraram sua visita à capital do Amazonas com um jantar com Bosco Saraiva, superintendente da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), e com o empresário Cirilo Anunciação, CEO da VAT Comunicação.
Também estiveram presentes Serafim Corrêa, Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado; Waldery Areosa, fundador do Grupo Educativo Século; Hélio Alexandre, vice-presidente e diretor de Habitação Popular do Sindicato da Construção Civil; Tanara Lauschner, subsecretária de Ciência e Tecnologia da Amazônia; Nelson Azevedo, vice-presidente da Federación de la Industria; Ralph Assayag, presidente da Câmara de Comerciantes; Jesus Alves, secretário de Habitação da cidade de Manaus; e Jivago Castro, secretário de Habitação do Estado do Amazonas.
Só quer mais não tem capacidade pra isso internet no Amazonas só na Star Link do Elon Musk
A SKY logo irá á falência pois Eu tenho tv por assinatura e cancelei a SKY