Abranet espera que política de compartilhamento de postes não prejudique PPPs

A expectativa da Abranet é a de que a nova Política Nacional de Compartilhamento de Postes – Poste Legal, instituída na última terça-feira, 26, em cerimônia realizada no Ministério das Comunicações (MCom) em Brasília, não venha prejudicar as empresas do setor de internet, especialmente, as pequenas e médias.

O vice-presidente da entidade, Jesaias Arruda, que esteve presente na cerimônia de assinatura da portaria Interministerial que instituiu a política pública que visa regularizar o uso compartilhado de postes com empresas de telecomunicações, acredita que a iniciativa visa sanar um gargalo antigo do sistema elétrico nacional que gera impactos no setor de telecomunicações e também na ampliação do acesso á internet no país.

"A iniciativa do Poste Legal é positiva, já que visa regularizar o uso compartilhado de postes, além de promover a inclusão digital, com conectividade em áreas remotas. Entretanto, só poderemos estimar os impactos reais após a segunda etapa. Esperamos que a regulamentação da portaria exclua possíveis disparidades que trazem prejuízos para pequenas e médias empresas do setor de internet", explica.

Notícias relacionadas

O texto da portaria, assinado pelos ministros das Comunicações, Juscelino Filho, e de Minas e Energia, Alexandre Silveira, não apresenta grandes mudanças em relação à realidade atual, na interpretação da Abranet. Jesaias Arruda destaca que a associação seguirá atuando no período de consulta pública, que será aberto após a regulamentação da portaria pela Aneel e Anatel. "O objetivo da Abranet é contribuir para que a política pública traga o máximo de benefícios e reduza os entraves para as empresas do setor de internet", completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!